Maquiagem para Trabalho: Passo a Passo

Maquiar-se é praticamente uma arte para as mulheres, capaz de deixa-las mais confiantes e bonitas, porém sempre surgem dúvidas sobre que tipo de maquiagem usar em cada ocasião. Como usar uma maquiagem para trabalho, festa ou dia a dia? Para te ajudar hoje vamos aprender algumas dicas práticas de como usar maquiagem para o trabalho passo a passo.

1-Dicas-de-Maquiagem-para-o-Trabalho-Saiba-Como-se-Maquiar-no-Dia-a-Dia-2

Maquiagem para Trabalho

A maquiagem para o trabalho precisa ser mais neutra, e sem muitas extravagâncias. Para que você consiga acertar o ponto certo para se maquiar para o trabalho veja as dicas que preparamos aqui para você.

Conheça o segredo sobre maquiagem que as Youtubers nunca revelaram até hoje.

 ➜ Saiba Mais Agora

Maquiagem para Trabalho – Pele

A pele bem preparada é a base para se ter uma maquiagem perfeita, para isso mantenha a pele sempre limpa e hidratada. Não se esqueça do uso do protetor solar que é também fundamental para a saúde da sua pele. Muitas pessoas acham que aplicar um protetor solar antes de começar a maquiagem deixa o resultado oleoso, porém você pode optar por aplicar um protetor solar livre de óleos com textura seca que assim não terá esse problema.

como-usar-o-protetor-solar-do-jeito-certo-6

 

Maquiagem para Trabalho – Base

Com a pele cuidada o primeiro passo para a maquiagem é a base, escolha sempre uma base com o tom mais próximo da sua cor de pele. Aplique uma camada fina e uniforme, espalhando bem pelo seu rosto, não carregue na aplicação da base para que não fique com uma aparência artificial.

dicas-de-maquiagem

Maquiagem para Trabalho – Corretivo

O 2° passo é o corretivo, que também pode ser usado na sua maquiagem para o trabalho. Ele é aquele segredo para esconder olheiras e espinhas, porém nunca aplique um corretivo mais claro que sua pele, a forma correta de aplicar corretivo nas olheiras e desenhando um triangulo com o corretivo e depois espalhando com leves batidinhas.

17a6a-99234-como-aplicar-corretivo-do-jeito-certo-2

 

Maquiagem para Trabalho – Pó compacto

O pó compacto será importante na nossa Maquiagem para o dia para selar os produtos que usamos, ele também será responsável por tirar o brilho da pele deixando-a mais sequinha. O pó compacto deve ser aplicado com uma fina camada, e leve-o sempre na bolsa para retocar durante o dia caso seja preciso.

natura-po-compacto

 

Maquiagem para Trabalho – Olhos

Os olhos em uma maquiagem para o trabalho na maioria das vezes devem ser mais neutros. Vamos ver então passo a passo de como fazer a maquiagem dos olhos para o trabalho de forma simples.

passo-a-passo-maquiagem-neutra-tudo-make-13

O primeiro passo será aplicar uma sombra marrom clara sobre sua pálpebra móvel, e um pouco acima do côncavo.

ddsd

Depois usaremos uma sombra clara para iluminar abaixo da sobrancelha.

dsgsesdf

Para fazer um côncavo mais marcado na nossa maquiagem usaremos um tom de marrom mais escuro. Aplique com um pincel de esfumar a sombra marrom no côncavo e esfume bastante para que não fique marcado deixando a sua maquiagem pesada.

ewjrihbhg

Após esfumar o côncavo escolha uma sombra marrom um pouco mais cintilante e aplique de leve no meio da sua pálpebra móvel, isso e apenas um detalhe para abrir mais o olhar, então cuidado para não carregar a mão desse passo da maquiagem.

fiweufiiewhriwhef

O canto interno dos olhos pode também ser iluminado com uma sombra clara.

asdw

Agora basta aplicar máscara de cílios e um lápis de olho rente a linha d’água. Se você desejar ainda pode fazer um delineado, porém fica a seu critério. Veja como ficará nossa maquiagem com um delineado.

passo-a-passo-tutorial-maquiagem-neutra-tudo-make-Cópia

Você ainda pode usar um blush de tom claro e muito bem esfumado, e o seu batom do momento!

Maquiagem para Trabalho: Passo a Passo
O quanto você gostou das nossas dicas?

728x90

Add Comment