Maquiagem para Casamento: Noiva, Madrinhas e Convidadas

Todos os convidados de um grande evento, celebração ou cerimônia precisam estar impecáveis. Saber equilibrar a roupa adequada e a maquiagem para casamento ideal é garantia de sucesso. Embora a estrela da ocasião seja a noiva, as madrinhas e as convidadas também merecem brilhar. Quer aprender qual é a maquiagem para casamento perfeita para você? Continue conosco!

1

Preparar uma maquiagem para casamento que seja adequada depende de uma série de fatores. Casamentos diurnos pedem maquiagens mais leves e um visual clean, enquanto casamentos noturnos são uma ótima ocasião para apostar no brilho e no glamour.

Conheça o segredo sobre maquiagem que as Youtubers nunca revelaram até hoje.

 ➜ Saiba Mais Agora

Outro fator que influencia muito e que talvez seja o principal deles: quem é você? As noivas, as madrinhas e as convidadas, embora sejam todas mulheres e queiram estar impecáveis, precisam prestar atenção e encontrar o mais adequado para cada uma delas. Como a grande estrela da ocasião é a noiva, as demais mulheres precisam tomar cuidado para não fazer com que sua maquiagem para casamento não “brigue” com a da noiva, causando algum tipo de competição.

Com base nisso, separamos algumas dicas de maquiagem para casamento para noivas, madrinhas e convidadas. Confira!

2

Maquiagem para Casamento: Noivas

Como dissemos anteriormente, a noiva é a estrela da festa. Assim, sua maquiagem deve ser linda e impecável. No entanto, é necessário lembrar que as cores e o estilo devem estar de acordo com o restante do visual (como as roupas e o próprio clima da festa) para não criar algo caricato ou exagerado.

Confira as principais dicas para criar a maquiagem perfeita se você for a noiva:

  • Prepare muito bem a pele. Comece com uma limpeza facial profunda para remover todas as impurezas. Depois, faça um bom uso de bases e corretivos para uniformizar a pele.
  • Produções para casamentos diurnos pedem nuances e cores mais suaves. Aposte nas cores mais fechadas, como o bege, o marrom e o nude. Cores mais abertas como o roxo, o azul e o rosa também são uma boa opção, mas sempre nas versões mais claras.
  • Produções para casamentos noturnos podem ser combinadas com um pouco mais de brilho e cores mais escuras.
  • Procure utilizar produtos de longa duração e à prova d’água, já que esse é um dia onde as noivas provavelmente choram – e você não vai querer que suas fotos de casamento mostrem uma make borrada, não é?

3

Maquiagem para Casamento: Madrinhas e Convidadas

Confira as principais dicas para criar a maquiagem perfeita se você for uma madrinha ou uma convidada:

  • Procure combinar a maquiagem com a cor do seu vestido. Não precisa necessariamente ser a mesma cor, mas é preciso que elas “conversem” entre si.
  • Madrinhas e convidadas podem utilizar cores variadas de sombra, mas a ideia é evitar o brilho para não correr o risco de ofuscar a noiva.
  • Iluminar o olhar com um iluminador ou sombra clara é permitido, mas sempre com moderação.
  • Procure não utilizar nada muito contrastante nos lábios: para não errar, aposte nas cores mais suaves como o rosa, o nude ou até mesmo o gloss colorido.

15

Maquiagem para Casamento: Galeria de Fotos

Assim como vocês, nós adoramos imagens e fotos inspiradoras. Por isso, selecionamos algumas maquiagens para você curtir e se inspirar. Que tal conferir?

4 19 18 17 16 14 13Young beautiful girl applying make-up by make-up artist11 10 9 8 7 6 5

Maquiagem para Casamento: Noiva, Madrinhas e Convidadas
O quanto você gostou das nossas dicas?

728x90

Add Comment